| domingo, 22 de maio de 2011 | |


No próximo sábado 28/05/2011 Manchester United x Barcelona irão disputar a final da Liga dos Campeões no estádio de Wembley, na Inglaterra. O estádio é um dos maiores da Europa, com capacidade para 90 mil pessoas.

Para o Manchester, decidir a Liga dos Campeões na Inglaterra pode ser uma vantagem significativa, especialmente considerando a relação histórica do time como estádio. Foi lá que, em 1968, a equipe conquistou o primeiro de seus três títulos europeus, dez anos após o trágico acidente de avião que matou oito jogadores do time. Foi também em Wembley que a seleção inglesa do capitão Bobby Moore venceu a sua única Copa do Mundo, em 1966.

Para o confronto decisivo deste sábado, por razões de segurança, ainda não se sabe quem está na lista de convidados para assistir a Lionel Messi, Wayne Rooney e companhia. Mas os lugares da família real estão sempre reservados, marcados em azul, na tribuna do estádio.

Barcelona e Manchester United farão a reedição da decisão da temporada 2008-2009, quando os catalães levaram a melhor. Ambos os clubes têm três títulos da Liga dos Campeões.

0 comentários:

Postar um comentário